e
16DEZ

TIPOS DE CABELO | Parte 2: Ondulados

CabelosAzenkaNAZA

ONDULADO: VOCÊ CONHECE O SEU TIPO DE CABELO?

Semana passada nós começamos o nosso especial Tipos de Cabelo. Falamos sobre o tipo 01 – liso e todas as suas especificações, que você pode conferir clicando aqui. Hoje o Blog Azenka veio falar sobre o tipo 02, os cabelos ondulados. Também comum no Brasil, o cabelo ondulado faz sucesso entre as mulheres que não gostam do volume intenso das cacheadas, nem do liso escorrido. Vamos aprender como classifica-lo a partir da curvatura dos fios?

TIPO 2: ONDULADO

  • ONDULADO 2A
  • Apresenta uma textura fina com padrão de onda em S quando seco, e liso quando molhado. Tem alto potencial de estilização, volume médio e tendência a frizz. Tem um teor de hidratação relativamente menor ao do cabelo liso e brilho de média intensidade. A oleosidade do couro cabeludo é considerada normal, além de baixa porosidade e alta maciez do fio. O ideal é produtos leves e em pouca quantidade para estilizá-lo, como gel e mousse.

  • ONDULADO 2B
  • Apresenta textura média e o mesmo padrão de onda em S, porém, com maior intensidade. Tem baixo potencial de estilização, volume médio e a mesma tendência a frizz. O ideal é investir em produtos anti frizz e finalizadores que valorizem as ondas desse tipo de cabelo, já que ele tem forte memória sobre seu formato original, sendo difícil modelá-lo de forma muito diferente

  • ONDULADO 2C
  • Fio de textura grossa, padrão de onda em S e permanece ondulado mesmo quando molhado, quase formando cachos. Também tem baixo potencial de estilização, volume alto para a categoria e a oleosidade do couro cabeludo é normal. Aconselha-se a usar produtos mais encorpados, como cremes e leves ativadores de cacho. Amassando-se o fio com esses finalizadores, consegue obter um efeito de cacho 3A.

    e

    COMO A AZENKA PODE AJUDAR VOCÊ?

    Nossa dica Azenka de hoje é a Máscara S.O.S 3 Minutos, que auxilia na prevenção do envelhecimento capilar, reparando a fibra instantaneamente, devolvendo o brilho, a maciez e maleabilidade dos fios, além de repor aminoácidos e vitaminas e ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo.

    0 Comentários em “TIPOS DE CABELO | Parte 2: ondulados

    Escreva seu comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório. *