e
09DEZ
CabelosAzenkaNAZA

TIPOS DE CABELO | Parte 1: lisos

Quando as pessoas vão às lojas de atacado, elas geralmente sabem quais produtos de limpeza escolher – aqueles que proporcionam remoção de impurezas com maior facilidade, as que têm um cheiro mais duradouro, as que não agridem quando entram em contato com a pele, porém, quando essas mesmas pessoas vão a uma loja de cosméticos, elas geralmente não sabem identificar que produto é ideal para o cabelo que possuem. Isso porque grande parte delas nunca procurou conhecer com exatidão seu tipo de cabelo, classificando-o simplesmente em uma das quatro grandes famílias capilares: lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Criada nos Estados Unidos, a classificação que o Blog Azenka vai lhe ensinar agora a categorizar os tipos de cabelo a partir da curvatura dos fios. O nosso tipo de hoje, é um dos favoritos da mulher brasileira dado a sua praticidade: o tipo liso.

TIPO 1: LISO

  • LISO 1A
  • Apresenta pouco volume, baixa porosidade e textura fina. Para esse tipo de cabelo, indicam-se produtos de consistência leve para que não pesem os fios, e que auxiliem no controle da oleosidade para o cabelo não ficar com aspecto de sujeira.

  • LISO 1B
  • Demonstra volume relativamente maior, comparado ao tipo anterior, mantendo a baixa porosidade e apresentando uma textura mais encorpada. A oleosidade e o brilho permanecem. O tipo 1B tem maior potencial de estilização, já que ele consegue segurar melhor os cachos produzidos sob efeito de um modelador. Aqui você pode alternar entre os produtos leves e os com maior poder hidratante.

  • LISO 1C
  • Dos lisos, o tipo 1C é o que apresenta a textura de fio mais grossa. Geralmente é um cabelo pesado e com bastante volume, demonstrando brilho intenso e alto teor de oleosidade. O nível de estilização é mediano, já que o peso do fio o leva rapidamente ao seu estado natural, mesmo com o uso de modeladores. Para esse tipo de cabelo, recomenda-se lavagem regular e abuso do reparador de pontas para evitar as terríveis pontas duplas.

    e

    COMO A AZENKA PODE AJUDAR VOCÊ?

    A nossa dica Azenka para os cabelos lisos é o nosso kit Pós Química, que possui Bio Restore que da força, resistência e flexibilidade aos fios, fornecendo uma reparação capilar dia após dia.

    0 Comentários em “TIPOS DE CABELO | Parte 1: lisos

    Escreva seu comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório. *