e
27DEZ

TIPOS DE CABELO | Parte 3: Cacheados

CabelosAzenkaNAZA

VOCÊ CONHECE O SEU TIPO DE CABELO?

Continuando com o nosso especial Tipos de Cabelo, hoje vamos falar do que atualmente está fazendo muito sucesso no país e no mundo: o cabelo cacheado. Quem tem e sempre gostou agora está turbinando as madeixas; quem tem, mas foi pega pela moda do liso, agora está aos poucos assumindo o seu tipo de cabelo natural através do processo de transição capilar. Mas nem todo cacho é igual e cada tipo exige cuidados especiais. Vamos aprender como classifica-lo a partir da curvatura dos fios?

TIPO 3: CACHEADO

  • CACHEADO 3A
  • Apresenta uma textura fina, um cacho suave na curvatura em S que permanece mesmo quando molhado. Tem baixo potencial de estilização, muito volume e alta tendência a frizz. Possui pouco brilho e baixa hidratação. A oleosidade no couro cabelo é considerada normal.

  • CACHEADO 3B
  • Apresenta textura média, com o cacho em espiral e bastante volume (que diminui quando molhado). Também possui baixo potencial de estilização, muita tendência a frizz, baixo brilho e pouca hidratação. A oleosidade do couro cabeludo tende a ser seca e o fio apresenta pouca maciez.

  • CACHEADO 3C
  • Dos cacheados, este apresenta a textura mais grossa, com um padrão de cacho bastante fechado. Baixo potencial de estilização, volume intenso, alta tendência a frizz e pouco brilho. A oleosidade do fio tende a ser seca, com alta porosidade e pouca maciez.

    e

    COMO A AZENKA PODE AJUDAR VOCÊ?

    Para os cabelos cacheados, a nossa dica Azenka de hoje é o POWER CONTROL.

    O Power Control é um tratamento completo que além de hidratar profundamente os fios, ele também proporciona maciez, define e disciplina os cachos mais rebeldes. Sua fórmula possui o Queratrix que penetra profundamente no cortéx para conferir força e resistência aos fios fracos e desvitalizados, além do Plantcol que proporciona alta retenção dos cachos e age como anti-frizz.

    0 Comentários em “TIPOS DE CABELO | Parte 3: cacheados crespos

    Escreva seu comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório. *