e
02JUL
CacheadosCabelosAzenka

Extra! extra! Os cachos estão de volta!

É isso mesmo chegou a hora de esquecer a chapinha e alisamento nas madeixas. A moda dos cabelos cacheados está de volta e em alta, mas para você que pretende aderir aos fios mais naturais é preciso alguns cuidados para que os cachos fiquem sempre macios e hidratados. Anote nossas dicas e arrase no look!

Não tem jeito, os cabelos cacheados atraem mesmo olhares por onde quer que a mulher passe e não é à toa, as ondas têm uma incrível beleza natural, porém para que os olhares sejam de admiração é preciso tomar alguns cuidados mantendo os cachos bem cuidados e vistosos.

Cuidados com cabelos cacheados

Você não vai precisar ficar horas alisando seu cabelo, mas vai precisar gastar um tempinho para cuidar melhor dos fios, pois os cabelos cacheados exigem mais cuidados que os cabelos lisos.

Alguns cuidados são indispensáveis para manter a hidratação das madeixas, pois os fios cacheados tendem a ressecar ou quebrar com muito mais facilidade. É importante ficar mais atenta ao realizar qualquer procedimento que envolva o uso de químicas no cabelo. Veja nossas dicas de cuidados necessários para você manter seu cabelo cacheado longe dos danos e do frizz:

• Cuidados na hora da lavagem

Primeira dica para o cuidado com cabelos cacheados é evitar lavar o cabelo todos os dias. Isso porque os fios cacheados são mais secos por natureza, já que a oleosidade demora para chegar à raiz do cabelo e se você realizar esse procedimento todos os dias a gordura natural será removida, deixando os fios ainda mais secos. Alternar os dias de lavagem ajuda a manter a hidratação e permite que os fios sequem completamente.

e
Outra dica na hora de lavar o cabelo é evitar esfregar demais os fios, pois eles são frágeis e quebram com facilidade. O ideal é aplicar o shampoo revitalizante da Azenka fazendo movimentos curtos e precisos, sem embaraçar e espalhar os cachos.

O mesmo vale na hora de secar os fios, nada de esfregar a tolha na cabeça.

• Como usar o condicionador

Depois de lavar os cabelos com shampoo revitalizante, coloque uma pequena quantidade de condicionador hidratante Azenka nas mãos e aplique no cabelo, distribuindo-o pelos fios, das pontas para o comprimento e sem encostar na raiz.

Aproveite esse momento para desembaraçar os fios com os dedos ou um pente de madeira com dentes largos. Depois é só enxaguar como de costume.

• Faça uma boa nutrição capilar

Sem uma boa nutrição capilar fica difícil manter a beleza dos cachos, para isso utilize nossa máscara nutritiva Azenka e faça a restauração intensiva, semanalmente. Massageie os fios com delicadeza e aguarde o tempo de ação indicada do produto, ao final enxágue com água em abundância.

• Modelando os cachos

Com os cabelos molhados, faça a aplicação do umidificador de cachos Azenka para modelar os cachos. Mesmo quando os fios secarem você ainda pode passar um óleo nutritivo nos fios, como o Óleo de Serum da Azenka.

• Cuidado com o secador

Quando você for secar o cabelo com um secador, utilize sempre um difusor para distribuir o calor de forma uniforme e minimizar o frizz. Uma boa dica é jogar a cabeça para baixo e começar secando as raízes do cabelo, primeiro pela nuca. Enquanto estiver secando, evite penteá-lo com os dedos ou com um pente para não desmanchar os cachos.

• Sele a cutícula

Produtos anti-frizz ajudam a selar as cutículas dos fios evitando que a umidade consiga entrar. Esteja sempre com o nosso Reparador de Pontas Azenka na bolsa.

• Não fuja do corte

É muito normal as mulheres não quererem cortar o cabelo, contudo aparar as pontas a cada três meses é bom para deixar os cabelos mais fortes. Portanto, pare de fugir do cabeleireiro! Você pode optar por um corte em camadas ou arredondado para que suas madeixas pareçam mais saudáveis e cheias.

• Antes de dormir

Para ter cachos bem bonitos ao acordar faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e jogue os fios para trás ao encostar a cabeça no travesseiro. Essa técnica vai permitir que ao amanhecer, a raiz esteja lisa e os cachos intactos, pois não terão sofrido com o atrito no travesseiro.

Se você gosta de inovar no visual e estar na moda pode apostar nas ondas, pois a bola da vez voltou a ser os cabelos cacheados e ondulados.

Nano
Azenka

Esse material visa aperfeiçoar o seu trabalho como distribuidor independente da Azenka, ensinando os métodos mais eficazes de venda, recrutamento e liderança. Esperamos que os artigos possam lhe proporcionar um aprendizado agradável e dinâmico, e que as lições aqui ensinadas possam gerar excelentes resultados em seu negócio.

0 Comentários em “Como usar as redes sociais em beneficio do seu negócio?

Escreva seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório. *